Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foi acionada por uma funcionária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para proceder ao resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Jardim São Conrado, na Capital. A PMA foi ao local no sábado (3) no final da tarde e verificou que um cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, pois estava sem água e alimento há alguns dias, em uma residência sem morador.

Os vizinhos informaram que acionaram o CZZ, pois a infratora, proprietária do cachorro, havia se mudado para outro bairro e abandonado o animal sem alimentação e sem água na residência. Os Policiais resgataram e deixaram o cachorro sob cuidados do CCZ.

A infratora de 26 anos, foi localizada no bairro Estrela do Sul, para onde havia se mudado e foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00. A autuada também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.