Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante por Policiais Militares da Força Tática (antes Rotai) na noite deste domingo (29) em uma propriedade rural de Anastácio, por agredir com socos e coronhada sua esposa e também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O autor não será identificado nesta reportagem, para preservar a imagem da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para comparecer na fazenda, pois havia um homem em visível estado de embriaguez agredindo sua esposa. No local, a vítima relatou aos militares que ela e o autor começaram a discutir após o almoço, quando ele retornou da cidade completamente embriagado, onde além das agressões, o homem também desferiu uma coronhada com espingarda. Testemunhas que presenciaram a discussão, socorreram a mulher, momento em que o homem fugiu para o mato.

Os policiais fizeram buscas na área rural da propriedade e localizaram o autor. Também foi encontrado na residência uma espingarda calibre 22, com 14 munições intactas e uma espingarda “cartucheira” calibre 28 e uma munição.

Apesar de não ser a primeira vez que sofre agressões, a mulher não quis solicitar medida protetiva contra o esposo. O autor e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.