Uma cachorra sem raça definida foi supostamente esfaqueada na madrugada do dia 18 de abril, no residencial Cristo Rei, em Aquidauana. A dona do animal chegou a ver o suspeito no quintal no momento do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3 horas da madrugada do dia citado, após ouvir sua cachorra latir de forma estranha e perceber movimentação em seu quintal, abriu a porta e viu um homem portando um machete, o qual desferiu dois golpes contra o animal, ocasionando ferimentos graves, fugindo em seguida.
Segundo informações levantadas pelo JNE, a família tentou cuidar da cachorra, mas ela teve uma piora, quando uma vizinha postou um apelo em seu perfil no Facebook, pedindo por ajuda neste sábado (28). A reportagem então entrou em contato com servidores da prefeitura da cidade, que de pronto enviaram uma equipe com a médica veterinária do Controle de Vetores, que fez o primeiro atendimento.
Devido a gravidade dos ferimentos, a profissional então levou o animal para uma clínica veterinária em Aquidauana, onde o médico veterinário Vagner Ávila, responsável pelo local, informou que o caso inspira muitos cuidados. O caso gerou comoção nas redes sociais por conta da crueldade contra a cachorra. A dona do animal disse desconhecer a motivação para o ocorrido.
A Polícia Militar Ambiental também foi até a residência, já que o fato é caracterizado como crime de maus-tratos. A Polícia Civil de Anastácio investiga o caso e busca identificar o autor e elucidar os motivos que o levaram a praticar tamanha crueldade.
Médica veterinária da prefeitura de Anastácio foi até o local e após avaliação, encaminhou a cachorra para uma clínica em Aquidauana