Uma jiboia de pouco mais de um metro foi o centro das atenções na tarde desta terça-feira (08) no parque ecológico Lagoa Comprida, em Aquidauana. Descansando em uma árvore, chamou a atenção de frequentadores do local e ganhou fama nas redes sociais.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Aquidauana, tenente Anderson Ortiz, o animal silvestre provavelmente é morador do parque há muito tempo, já que é ambiente propício para seu habitat natural e encontra com facilidade suas presas como sapos, pássaros, lagartos entre outros, fora a lagoa.

Ainda segundo o comandante, a serpente não oferece risco a população, desde que não seja “incomodada”. “Ela não é peçonhenta, é pacífica, bastante lenta e não ataca o ser humano, mas é importante reforçar que qualquer animal quando provocado, ataca no intuito de se defender, então é só apreciar de longe, não cutucar e manter uma certa distância”, orientou.

Tenente Ortiz também informou que uma equipe da PMA fez o monitoramento do local em que a jiboia está na Lagoa Comprida e a princípio não há necessidade de tira-la do parque. “Nós estamos monitorando. Nesta quarta-feira (09) vamos retornar para ver se ela estará no mesmo local ou se movimentou para outra parte da Lagoa Comprida. Futuramente caso seja necessário, vamos realoca-la de lugar”, explicou.

 

Fotos: Arquivo Pessoal Facebook/Juliana Monteiro06