Em meio a manifestação nacional dos caminhoneiros, em busca do reajuste do preço do Diesel, a Petrobrás anunciou na manhã desta terça-feira (22), a redução de 1% no valor do diesel e de 2% da gasolina nas refinarias, o novo valor passa a valer a partir desta quarta-feira, 23 maio.

Na Capital os caminhoneiros ainda estão aglomerados no Posto de Combustível Caravagio, porém a manifestação acontece em todo o Brasil. “As únicas cargas que estão sendo liberadas e os perecíveis e a carga viva, os outros estão sendo parados”, conta o caminhoneiro Aguinaldo Barbosa Souza.

A manifestação tem como objetivo a redução da carga tributária sobre o diesel, a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), além da diminuição do valor do pedágio.

Conforme o boletim da Polícia Rodoviária Federal, as interdições estão  em Campo Grande, na BR 163, km 477, no Anel Viário, Rio Brilhante, na BR 163, km 324, Nova Alvorada do Sul , Eldorado, na BR 163, km 39, Sidrolândia, na BR 060, km 420, Paranaíba/MS, na BR 158, km 96, Naviraí, na BR 163, km 117, e  Bandeirantes, na BR 163, km 548.

Até o fechamento desta matéria não tivemos a confirmação se a manifestação dos caminhoneiros vai continuar ou parar.

Foto: Luciano Muta