Há dez anos nascia um sonho, ajudar através do trabalho solidário e de evangelização as pessoas mais carentes do município de Aquidauana. O sonho nasceu dentro da igreja Avivamento de Deus e foi se transformando num lindo trabalho social que hoje cuida de 87 crianças, na comunidade Nova Aquidauana. “Em 2008 inauguramos a nossa igreja na comunidade e já sabíamos da carência social que existia no local. Um ano depois nascia a Avivad – Associação Benemérita Avivamento de Deus, que começou suas atividades ainda no prédio da igreja. Com o tempo o projeto cresceu e percebemos que era preciso um prédio maior e que pudesse abrigar todas as ações do projeto”, explica a pastora Márcia Regina chaves Leite Ávila. Com um propósito em mãos e ajuda voluntária de fiéis que frequentam a igreja, o projeto de construir uma nova sede da Avivad, tornou-se realidade no começo do mês de Maio, com a inauguração do novo prédio. No projeto são oferecidas diversas atividades para as crianças, entre elas estão: reforço escolar, música, computação, treinamento de esportes, jogos, além do culto com a palavra de Deus. A construção e manutenção do projeto é todo mantido através da contribuição dos membros da igreja Avivamento de Deus e de doações dos voluntários, seja através de recursos ou da doação de serviços. O projeto funciona duas vezes por semana na comunidade, na quarta-feira e no sábado. Na quarta além das atividades, as crianças recebem lanche e um jantar antes de ir embora. No sábado, como as atividades são pela manhã, elas recebem lanche e almoço. Além das crianças, sempre que possível são realizadas cursos de geração de renda para as mães. O projeto já obteve junto ao município de Aquidauana e o estado de Mato Grosso do Sul o título de utilidade pública e já encaminhou a documentação para buscar junto ao governo federal a utilidade pública. Durante todo o período de atividades os trabalhos são custeado em quase sua totalidade pela Igreja Avivamento e Deus, sem o apoio do poder público, exceto pela liberação recente de emenda parlamentar, que foi disponibilizada no valor de R$ 20 mil, permitindo equipar a sala de música através do termo de fomento Nº 26.882/2016 do governo do estado via SEDHAST.

Mantida principalmente pela Igreja Avivamento de Deus, a AVIVAD tem encontrado apoio também junto a empresários que colaboram e investem nas necessidades do Projeto, como a doação de um ônibus feita pela Rádio Difusora de Campo Grande com o apoio de empresários da Capital. Além dos convênios com a SEDHAST, através dos termos de fomento nº 26.882/2016 que possibilitou a aquisição de instrumentos musicais e nº 28.553/2018 destinado para custeio e pagamentos de instrutores das oficinas que são oferecidas para os beneficiários.

O trabalho desenvolvido com as crianças da comunidade Nova Aquidauana já é referência no município de Aquidauana. Mais do que realizar um trabalho social, a Avivad permite que essas crianças tão carentes de tudo, possam ter uma vida melhor, com mais esperança no futuro e num Deus, que realmente olha por nós, principalmente quando estamos em dificuldades. Dar condições que elas se desenvolvam como todas as crianças nos dá a certeza de que elas terão sim uma opção de estudar, mudar de vida e ser feliz. A igreja – Avivamento de Deus tem duas igrejas no município de Aquidauana, uma em Sidrolândia, uma em Campo Grande e em Dois Irmãos do Buriti, no Assentamento Paulo Freire. A Avivad tem como presidente Kelly Araújo Ávila Motta e como vice-presidente, a  pastora Marcia Regina Chaves Leite Ávila. Para participar do projeto basta procurar a associação na comunidade e se inscrever nas atividades oferecidas, sem custos.