Osvaldo Barbosa Mendes, de 59 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) após várias denúncias de ter tentado estuprar e até perseguir mulheres no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Ele foi encontrado enquanto saia do terreno baldio da Rua Porto dos Gaúchos, onde tentava cometer os abusos.

De acordo com o Site Campo Grande News, os investigadores da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) apreenderam em posse do homem uma faca, preservativos e uma corda, que estava dentro do bagageiro de sua moto modelo Shineray. Osvaldo agia da mesma forma na maioria dos casos.

Ele era morador do bairro Lageado, mas durante as manhas ao São Jorge da Lagoa, onde ficava escondido em meio ao mato alto de um terreno baldio, na rua e perseguia as mulheres que passavam pelo local. Ao menos duas vítimas foram identificadas pela polícia. Uma delas, de 40 anos, contou ao passar pelo endereço, durante uma caminhada foi surpreendida pelo homem que tentou forçá-la a entrar em um banheiro abandonado.

Ainda segundo o site de notícias, ele ainda teria perseguido a vítima que só conseguiu se livrar depois que ameaçou tacar um tijolo no homem. No entanto, Osvaldo fugiu com a moto. Outra jovem, de 17 anos, também teve de pedir socorro aos moradores depois de ser perseguida pelo abusador que estava com o órgão sexual à mostra. Os vizinhos também tentaram conter o homem, mas na época ele conseguiu fugir.

Aos investigadores, moradores ainda relataram que as tentativas de abuso ocorrem pela rua, há muito tempo. No entanto, nem as testemunhas ou as vítimas teriam procurado a polícia por medo.

Fotos: Divulgação/DECO