Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de que o proprietário de um restaurante, localizado à margem da rodovia BR 158, entre as cidades de Cassilândia e Paranaíba, estaria comercializando combustível (produto perigoso) ilegalmente. Uma equipe foi ao local e encontrou armazenados diversos galões vazios e com combustível, que o infrator estava comercializando no local sem autorização ambiental.

Além do armazenamento e comércio do produto perigoso, devido a falta de proteção, muito combustível caiu ao solo, causando contaminação e 450 litros de combustível foram apreendidos.  Durante a vistoria, o infrator de 44 anos que não teve o nome divulgado, residente em Cassilândia, que possui várias passagens penais, desacatou os Policiais e, mesmo advertido dos crimes cometidos, não cessou os desacatos e foi preso.

O Infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o combustível apreendido e foi autuado em flagrante por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental e por poluição, cujas penas é de um a quatro anos de reclusão, para cada tipo de crime.

O comerciante também responderá por desacato. A PMA confeccionou ainda um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 17.000,00 contra o autuado.