Dois homens de 30 e 39 anos foram presos por policiais do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (15) em uma lanchonete da Avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. Durante a abordagem, os suspeitos admitiram que estavam prestes a assaltar uma residência sob orientações de um detento do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de segurança máxima da Capital.

Conforme o Batalhão de Choque, a equipe recebeu denúncia anônima de que os dois suspeitos estavam armados no trailer de lanches, do bairro Coronel Antonino. Os policiais foram até ao local, abordaram os clientes e em revista localizaram na mochila de Wesley Henrique dos Santos um revólver calibre 38, municiado com um cartucho intacto. O suspeito estava acompanhado do comparsa Evando Souza de Figueiredo, de 39 anos.

Indagada sobre a arma, a dupla admitiu estar na região para um assalto a uma residência encomendado do presídio. Além disso, afirmaram que as informações sobre as vítimas e localização do imóvel eram repassadas por um interno do Presídio de Segurança Máxima.

Wesley e Evandro foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro e o caso registrado como porte ilegal de arma de uso permitido.

 

*As informações são do Campo Grande News