Efetivo de Policiais Militares do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, do 7º Batalhão de Polícia Militar, foi acionado para uma ocorrência muito especial na noite deste sábado (08), em Anastácio. A missão era surpreender a pequena Kaliny Carlos de Ávila, 12 anos, em sua festa de aniversário, já que é super fã do Grupo e surpreende pela convicção ao dizer o que quer ser quando se tornar adulta: Policial Militar!

Os militares em suas motocicletas chegaram com giroflex e sinais sonoros ligados, surpreendendo todos os convidados. A menina não conteve a emoção ao ver os amigos de farda chegando em sua festa e mesmo conformada de que eles não iriam, estava fardada e com todos os acessórios que um policial do Grupamento de Motos usa.

Mesmo não sendo uma ocorrência de costume, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcelo dos Santos Amaral, autorizou o deslocamento dos policiais e disse que não teria como negar um pedido tão especial. O oficial fez questão de comparecer junto com o efetivo e dizer aos presentes que era uma honra poder mostrar o lado humano da Polícia Militar. “Muito obrigado por você ser fã da PM Kaliny, nós que temos que te agradecer, isso é sinal do bom trabalho desempenhado pela equipe aqui na região. Estamos aqui para prover a segurança, para ajudar e trabalhar em prol da sociedade”, agradeceu o comandante.

Os policiais mandaram confeccionar um quadro com a foto do efetivo com a menina, no dia de sua visita esta semana na base do GETAM. A única mulher do Grupamento, Sargento Elizandra Maidana, classificou o presente como um amuleto. “Um incentivador de sonhos. Toda vez que você olhar para esse quadro, você vai lembrar do seu sonho e você vai correr atrás do que quer. Nós admiramos você e sua força de vontade, sua paixão pela Polícia Militar. Essa foto mostra que você já faz parte do nosso grupo, dos nossos corações e saiba que estamos na torcida para que em breve você realize seu sonho”, incentivou a policial

Nas cores preto e branco, características do GETAM, tudo na festa fazia referência ao Grupamento. Da réplica da viatura, bonecos policiais, bolo, doces e lembranças personalizadas, até a roupa que Kaliny vestia. A adolescente abriu mão de uma roupa descolada, para usar sua farda.

Em abril deste ano a adolescente realizou o sonho de conhecer de perto a base do GETAM e interagir com os policiais. Vê-los em motocicletas nas ações repressivas e preventivas na cidade de Anastácio, onde mora despertou verdadeira admiração na menina. Junto com a mãe Kelly Gomes Pereira e vestida em uma farda feita sob medida, Kaliny foi até a Base do Grupamento em Aquidauana.

Na manhã da última quarta-feira (05), convencida de que os policiais não poderiam comparecer a sua festa, a pequena policial fez questão de comemorar seu aniversário na Base do Grupamento com seus amigos de farda e além da tropa. Com direito a bolo, copos e lembrancinhas, tudo personalizado com o brasão do GETAM, Kaliny completou mais um ano de vida ao lado daqueles que admira e desde cedo aprendeu a respeitar.

Em uma sociedade onde os valores são deixados de lado, muitos veem a Polícia Militar de uma forma diferente, o que faz às vezes a profissão se tornar um ofício ingrato, mas reconhecimento como o da menina Kaliny, faz os policiais ter esperança e fé na sociedade. Por trás das fardas existem pais de crianças e adolescentes, pessoas que deixam suas famílias para cuidar da família do próximo com a incerteza do retorno, super-heróis de farda da vida de Kaliny, que futuramente fará parte deste efetivo que tanto admira.