Durante abordagens à pedestres em Aquidauana nesta sexta-feira (14), equipe da Força Tática identificou quatro foragidos da Justiça, inclusive, bem conhecidos da polícia. Um homem também foi detido por portar drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante rondas no Bairro Arara Azul, os militares abordaram John Lenon Peregrinelli Valdez, 28 anos, e durante checagem no sistema de segurança, constou eu seu desfavor um mandado de prisão por receptação. Já em patrulhamento pelo Bairro Dona Nene, Carlos Eduardo Rodrigues Recalde, 36 anos, foi abordado e os policiais constataram que ele também estava foragido da Justiça.

No período da noite, a guarnição foi solicitada para averiguar uma briga em residência no Jardim Aeroporto, próximo ao Asilo. No local, David Ferreira de Oliveira, 21 anos, conhecido como “Perna”, estava com a orelha esquerda ferida que, segundo ele, levou uma paulada desferida por Osnei Soares de Andrade, vulgo “Betão”, 41 anos. O agressor contou as policiais que agrediu David, pois este tentou furtar um botijão de gás de sua casa. Em consulta ao sistema de segurança, havia contra os dois mandados de prisão em aberto.

Já no Bairro Nova Aquidauana, Gilliard Aguiar da Costa, 36 anos, viu a viatura e de imediato mudou de direção, tentando sair do local, mas foi abordado e, durante revista pessoal, foi encontrado com ele maconha para consumo próprio.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Aquidauana, para devidas providências.