No duelo dos times que chegaram invictos à final, melhor para o atual tetracampeão. O Seduc fez valer o fator casa e venceu o Cena, por 2 a 1, na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana, pelo confronto de ida da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Léo Mello abriu o placar a favor do Colorado anastaciano. O próprio Léo Mello, aos 12 minutos, ampliou para os mandantes. Tudo indicava a repetição do resultado do primeiro jogo da final do ano passado, quando o Seduc venceu o mesmo Cena por 2 a 0. No entanto, aos 42 minutos, Matheus descontou para o time de Nova Andradina.

O triunfo por 2 a 1 deixa o Seduc com vantagem mínima para o duelo de volta. O Cena, por sua vez, precisa de uma vitória simples para conquistar o troféu e impedir o quinto título seguido da representação de Anastácio.

Satisfeito com o resultado obtido em casa, o jovem técnico do Seduc, Branco, elogiou a raça dos jogadores da equipe e o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Noroeste. Craque dentro de campo e já com uma carreira vitoriosa como treinador, ele afirmou que a semana será de trabalho intenso, pois, apesar da vantagem para ser levada a Nova Andradina, ainda não há nada ganho.

“Primeiro passo foi dado. Conseguimos, além da vitória, manter a invencibilidade. Agora, até o momento, somos o único invicto na competição. E mantendo, durante cinco anos, apenas duas derrotas”, disse Branco, destacando os quatro títulos seguidos conquistados pelo Seduc no Sul-Mato-Grossense Sub-17, todos com ele à frente da equipe.

O Colorado é o detentor da maior hegemonia da história do futebol do Estado e, atualmente, o 36ª colocado no ranking de futebol de base no Brasil – o primeiro de Mato Grosso do Sul. “Tudo mérito dos atletas, que, dentro de campo, fazem acontecer o que pedimos durante os treinos. Ainda não ganhamos nada, mas estamos bem próximos e vamos lutar até o final”, completou o técnico.

O jogo que vale o título de 2018 está marcado para o próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Andradão, em Nova Andradina.

 

Colaborou Aníbal Placêncio