A Polícia Rodoviária Federal, durante perseguição a uma caminhonete na manhã desta terça-feira (30) na BR-060, em Chapadão do Sul,  apreendeu mais de uma tonelada de maconha e prendeu o traficante que conduzia o veículo.

De acordo com informações da PRF, uma equipe realizava ronda na altura do km 15, quando avistou uma MMC/L200 Triton com placa aparente de Quirinópolis/MS se deslocando em sentido contrário, em alta velocidade. No momento em que condutor avistou a viatura policial, freou bruscamente e, em seguida, acelerou ainda mais tentando fugir.

Desconfiados de que haveria algum ilícito na caminhonete, os policiais acompanharam taticamente o veículo, que durante a fuga, realizou várias manobras perigosas, expondo os demais usuários da via em risco, inclusive pedestres e motociclistas. Após cinco quilômetros, a equipe conseguiu conter o veículo e ordenar que seu condutor saísse. A caminhonete estava completamente cheia de tabletes de maconha, que somou 1.515 kg (mil quinhentos e quinze quilos) da droga.

Questionado, o motorista, de 18 anos, informou que pegou o veículo carregado em Campo Grande/MS e pretendia levar todo o entorpecente para a cidade de Goiânia/GO. Em verificação nos sinais identificadores do veículo, foi constatado que, na verdade, trata-se de uma Triton com placas de Brasília/DF, com registro de furto/roubo em julho deste ano. No interior do painel do veículo, também foi encontrado um rádio comunicador escondido em funcionamento.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado com a caminhonete e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Chapadão do Sul. Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e utilização de equipamento de radiocomunicação.

Veja o vídeo: