O adolescente Leandro Duarte de Souza, 14, morreu eletrocutado ao tocar em uma cerca elétrica na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (20) por populares, com a mão pendurada entre a madeira e o arame.

De acordo com a mãe do menor, ele saiu de casa por volta das 16h de segunda-feira (19) e não teria retornado. Pela manhã, foi acusada sobre a morte do filho. A polícia acredita que o choque responsável pelo óbito de Leandro ocorreu durante a noite.

Reginaldo Vilharva, 43, proprietário da casa onde o menor morreu eletrocutado, responderá pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando não se tem a intenção de matar, mas assume o risco. Ele energizou a cerca ao redor do imóvel, na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, causando a morte do rapaz.

Em seu depoimento à polícia, Reginaldo contou ter tomado a medida após três furtos na sua propriedade, o último deles, acabou perdendo a moto. A cerca era energizada por volta de 13h, horário em que ele se deslocava para o trabalho, e desligada quando retornava, às 5h do dia seguinte.

O homem está preso em uma das celas do 1º Distrito Policial de Dourados.

Foto: Osvaldo Duarte