Nesta sexta-feira (25) equipe da Força Tática do 9° BPM em Campo Grande, frustou o plano de um menor de 16 anos, que tentava embarcar com tabletes de maconha em ônibus com destino ao Estado do Mato Grosso. Outros dois envolvidos foram identificados e presos.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe policial estava realizando abordagem de rotina em um ponto de ônibus interestadual, próximo ao terminal General Osório, Na Vila Margarida, quando percebeu que um jovem aparentava nervosismo com a presença dos militares.

O menor então foi revistado e dentro de sua mala foram encontrados 15 tabletes de maconha. Questionado, ele relatou que estava levando a droga para sua cidade, Barra do Garça, em Mato Grosso e que havia pego a maconha de um homem morador no Bairro Isabel Gardens.

Os policiais foram até a casa do suspeito de 21 anos que confessou ter abrigado o adolescente e entregue a ele os tabletes de maconha, para que levasse para o Mato Grosso. O acusado disse ainda que pegou o entorpecente de uma mulher na Vila Margarida. A equipe foi até o endereço informado, encontrou a suspeita de 28 anos que confirmou a participação no tráfico, dizendo ainda que tinha mais maconha em cima do seu guarda-roupas, onde foi encontrado mais um tablete, escondido em uma mochila infantil.

O homem de 21 anos contou aos policiais que a droga é do tio que se encontra preso. Já a mulher afirmou que o tablete encontrado em sua casa pertence ao irmão, que também está preso. A quadrilha foi encaminhada para a Depac Centro, para providências cabíveis, onde responderão por tráfico de drogas.