Huemerson da Silva Izidre, 25 anos, foi preso por equipe da Força Tática da Polícia Militar de Aquidauana, na madrugada deste domingo (03), após fugir da viatura, não obedecendo ordem de parada. A perseguição aconteceu no Bairro Nova Aquidauana.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição estava fazendo patrulhamento na Rua Cid Chebel, quando próximo a Avenida Mato Grosso, visualizou Huemerson em uma motocicleta Honda/Titan cor verde. O jovem ao ver a equipe policial empreendeu fuga pela via, não obedecendo a ordem para estacionar, mas acabou caindo e alcançado pelos policiais.

Foi constatado que o motociclista estava visivelmente embriagado, alterado e agiu com agressividade contra a equipe policial, além de não possuir CNH. Os militares também verificaram que  placa da moto era artesanal e não a original e que o veículo está com documentação atrasada aproximadamente 3 anos.

A Polícia de Trânsito foi acionada para medidas administrativas e o jovem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O JNE apurou que Huemerson saiu na última semana da prisão, por conta de pensão alimentícia.