A Polícia Civil encontrou no fim da tarde desta quinta-feira (14) em Campo Grande o corpo de Rosilei Potronieli, de 37 anos, que havia sido furtado do cemitério de Dois Irmãos do Buriti, na última terça-feira (12). O principal suspeito foi preso e levou a equipe até o local em que o corpo estava.

Rosilei estava enterrada em uma chácara de difícil acesso, perto do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas. Equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada da vítima da cova. Ela estava apenas com as roupas íntimas. Edson Maciel Gomes é o principal suspeito, e poderá responder pela prática do crime de subtração de cadáver.

Não foi confirmado se o homem seria ex-namorado de Rosilei, que, segundo testemunhas, sempre foi obcecado pela vítima. O caso foi registrado na DEH(Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).

O caso – Rosilei foi assassinada a facadas na noite de sábado (09) em um bar de Terenos. Ela acertava a conta no caixa do estabelecimento, quando o trabalhador rural Adailton Couto, de 38 anos, chegou ao local em um Uno azul e a chamou para conversar ao lado do bar.

Poucos minutos depois, o suspeito sacou uma faca, esfaqueou a vítima e fugiu. Os golpes atingiram os braços, abdômen, nádegas e pernas da mulher. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro do município e na sequência transferida para Campo Grande, onde morreu na madrugada de domingo (10).

Acompanhado de um advogado o assassino se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (13) e confessou o crime. Ele negou envolvimento com o sumiço do corpo e a previsão era de que fosse transferido para um presídio de Campo Grande, nesta quinta-feira (14).

Furto – Rosilei foi sepultada na noite da última segunda-feira (11). No entanto, na madrugada do dia seguinte (12), o corpo foi furtado do cemitério de Dois Irmãos do Buriti. Quem flagrou a situação foi o coveiro do local.