Chuva provoca deslizamento e alagamentos em pontos de Corumbá

Chuva que caiu em Corumbá na tarde desta quarta-feira (20), foi o suficiente para registar pontos de alagamentos em “velhas conhecidas” áreas na cidade.

Na rua Rio Grande do Sul, entre a Vinte e Um de Setembro e Edu Rocha, limite entre os bairros Popular Nova e Jardim dos Estados, parte alta, novamente moradores registraram alagamento da via. No local, é comum alagamentos dependendo da quantidade de chuva e geralmente casas também são inundadas. Na região central, algumas ruas também ficaram tomadas pela água e bocas de lobo transbordaram.

Já na Alameda Vulcano, no final da rua 13 de Junho, houve deslizamento, atingindo uma casa e deixando duas outras em risco. Não há informação de feridos e o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram para o local.

Por volta das 12h, desta quarta-feira (20) o Inmet emitiu alerta para risco de tempestade em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, entre eles, Corumbá. Ainda conforme o alerta, a chuva prevista para as cidades pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora, além de queda de granizo.

 

Fonte e Foto: Diário Corumbaense