Dirce Santoro, 79 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (25) em um terreno no Indubrasil, em Campo Grande, dois dias depois de ter desaparecido. Ela foi vista pelas vizinhas pela última vez no sábado de manhã, quando saiu de casa acompanhada de uma mulher que prestava serviço como “Táxi da Vovó”.

A polícia foi até o terreno na Avenida 7, no Indubrasil para averiguar registro de achado de cadáver. A  mulher estava caída atrás de árvore, próximo de amontado de lixo. O corpo estava em estado de decomposição, mas foi possível identificar lesões em um dos braços e no rosto. As vizinhas fizeram o reconhecimento e identificaram sendo Dirce. Muito emocionadas, disseram que as três eram amigas há cerca de dez anos e que ela não tinha parentes em Campo Grande. Segundo ela, a aposentada era viúva, não tem filhos e tinha uma irmã que mora em São Paulo.

Pâmela Ortis de Carvalho confessou ter agredido até a morte a aposentada. À polícia, Pâmela admitiu ter matado a idosa para evitar ter que pagar as dívidas que tinha feito em nome da vítima. Na tentativa de despistar qualquer suspeita, ela ainda procurou a delegacia por conta própria, nesta segunda-feira.

“Ao ficar sabendo que os vizinhos iriam vir registrar o boletim de ocorrência pelo desaparecimento ela também decidiu vir, mas primeiramente negou qualquer envolvimento com o caso”, comentou a delegada Christiane Grossi, titular da 7ª DP (Sétima Delegacia de Polícia) da Capital ao Site Campo Grande News.

Na delegacia ela teria fingido estar preocupada com a vítima e até se prontificou a colaborar com a investigação. A suspeita e a aposentada teriam se conhecido em novembro do ano passado, quando Dirce estava em um ponto de ônibus e a mulher passou, oferecendo serviço de carona.

Pâmela só admitiu ter assassinado a idosa ao ser informada pela polícia que câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que ela saiu com a moradora, no último sábado. Antes de saber das imagens ela havia negado até mesmo ter encontrado a vítima.

Ainda conforme a delegada, as duas saíram juntas no dia do crime para tentar resolver os débitos que a mulher teria feito nos cartões de crédito da vítima em pelo menos duas lojas da Capital. O valor seria de pelo menos R$ 1 mil.

“No caminho elas se desentenderam e ela agrediu a aposentada”, comentou Christiane. A perícia identificou um corte profundo na cabeça da aposentada, mas ainda não se sabe com o que a suspeita teria atingido a vítima.

 

Informações e fotos: Campo Grande News