Três jovens foram presos pela equipe do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, do 7° Batalhão de Polícia Militar, no início da noite desta sexta-feira (26), por traficar drogas em Aquidauana. Em abordagem de rotina, Matheus Rudy de Souza Nogueira, 24 anos, acabou levando os militares até Matheus Dellalibera, 23 anos e Renato Escobar Pinto, 27, em uma residência na Rua Sete de Setembro, no Bairro Guanandy. Eles embalavam maconha para venda no momento da ação policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe estava fazendo rondas na rua Duque de Caxias, quando avistou Matheus Rudy em uma bicicleta, segurando uma sacolinha plástica tranquilamente, como se carregasse algum produto lícito. Mas ao ver a guarnição, o jovem demonstrou nítido nervosismo, tentando esconder a sacola embaixo do banco, sendo abordado para revista pessoal, onde foi constatado que dentro da sacola havia trouxinhas de maconha e outras que estavam escondidas dentro de seu short.

Questionado sobre a procedência do entorpecente, o suspeito acabou dizendo que adquiriu na casa de Renato. A equipe solicitou apoio da Radiopatrulha que conduziu Matheus até o endereço informado por ele. Em contato com Renato, permitiu que os policiais entrassem na residência, momento em que se depararam com Matheus Dellalibera embalando droga, onde Renato também estava fazendo o “serviço”.

Em revista pelo imóvel, foram encontrados embaixo do sofá, 19 tabletes prensados e 25 pacotes de maconha embalada a vácuo, além de uma trouxinha de cocaína. Foi encontrada uma balança de precisão, 3 aparelhos celulares, um Ipad, um rolo plástico para embalar a droga e trouxinhas prontas para revenda.

Também foram apreendidas duas motocicletas no local, que segundo Matheus Rudy, eram utilizadas para fazer “disque-entrega” de drogas. Os três amigos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde será investigado a participação de cada um no tráfico de drogas.