Três rapazes, com idades entre 19 e 24 anos, foram presos pela Polícia Militar em Corumbá, sob acusação de cometer roubos de aparelhos celulares e de um automóvel GM Celta, usado nos assaltos pelas ruas da cidade. Uma guarnição da Rádio Patrulha da PM flagrou a ação dos criminosos no cruzamento das Ruas Dom Aquino e Antônio João, no Centro, na noite desta terça-feira (30), ao verem uma mulher gritando por socorro e o condutor do veículo sair em alta velocidade.

Ao constatarem o crime, conforme o jornal Diário Corumbaense, os policiais iniciaram perseguição ao Celta no Centro, invadindo a contramão e avançando sinais até que colidiram contra outro veículo na Joaquim Murtinho. O Celta parou na calçada e os assaltantes foram presos. Eles não tiveram suas identidades reveladas pela polícia.

Dentro do carro foram encontrados uma arma de fogo calibre .32, com uma munição intacta, e cinco telefones celulares. Eles admitiram que os aparelhos foram roubados. Na Polícia Civil, também constatou-se que o Celta era fruto de outro crime, sendo usado para os delitos pela cidade. A mulher que havia pedido ajuda teve um celular roubado, sendo chamada à delegacia para prestar queixa.

Foto: Diário Corumbaense