Um policial ficou ferido e um bandido morreu em uma troca de tiros neste domingo(19), no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande. De acordo com a equipe da Força Tática da 5ª CIPM, a guarnição atendia uma ocorrência de tráfico de entorpecentes, quando foram recebidos a tiros.

Foi identificado como Leônidas Barbosa de 43 anos, o traficante que morreu. Outro suspeito, Alex Dias Bonardo, de 33 anos, fugiu, mas já foi capturado e preso.

Conforme o delegado Leandro Costa Lacerda Azevedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Bairro Piratininga ao Site Top Mídia News, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de drogas.

No local, ainda de acordo com o delegado, a guarnição foi recebida a tiros pela dupla de traficantes. Leônidas morreu com dois tiros e Alex ficou fugiu em um matagal, mas foi localizado e preso.

Na casa, os policiais apreenderam um revolver Smith-Wesson, calibre .38, com seis munições, duas deflagradas e quatro intactas, uma pistola Taurus, calibre .380 com 14 munições, dez tabletes de maconha, seis invólucros de maconha, duas balanças e uma planta de maconha.

Durante a troca de tiros, um policial ficou ferido com um tiro em um dos ombros. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa. Os bandidos ainda chegaram a atirar contra outro PM que só não foi atingido porque a bala ficou presa em um rádio comunicador que estava preso ao corpo do servidor.