Uma carga avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões e 500 mil reais foi apreendida em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Federal, na tarde deste domingo (26) em Dourados. De acordo com informações da assessoria da PRF, durante abordagem de rotina no km 267, da BR 163, em sua Unidade Operacional, foi parado um ônibus de Turismo, placas de Dourados, com destino a Aparecida do Norte/SP.

Durante a fiscalização e entrevista, os motoristas mostraram nervosismo e contradições, fato este que chamou a atenção das equipes policiais da PRF e PF que estavam em ação conjunta no combate ao narcotráfico. O cão farejador da Polícia Federal foi acionado e indicou possível existência de drogas no fundo do ônibus, na parte inferior. Os policiais então desmontaram uma divisória metálica, e encontraram diversos tabletes de substâncias com características de cocaína.

Os motoristas do ônibus de turismo que não tiveram os nomes revelados, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Dourados para as providências cabíveis. Na Unidade Policial, a droga foi retirada e pesada, totalizando 556 kg (quinhentos e cinquenta e seis quilos). Vale destacar o empenho dos órgãos de segurança no Cone Sul do Estado e, neste caso específico, a parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal de Dourados.

Foto: Divulgação/PRF