A Justiça concedeu nesta segunda-feira (10), prisão domiciliar ao ex-prefeito de Aquidauana Raul Martinez Freixes. Freixes, que também é ex-deputado estadual estava Centro de Triagem Anizio Lima, em Campo Grande.

A reportagem conversou com a esposa de Raul, a advogada Vanessa Arguelho, que contou que o marido estava cada dia pior. “Ele estava tendo desmaios e convulsões com frequência, eu estava temendo pela vida dele, poderia vir a óbito a qualquer momento”.

No dia de sua prisão, 11 de março, feita pela Polícia Militar de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Aquidauana, ele passou mal e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Depois, foi levado para a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), depois à cela especial na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque e por fim, transferido para o presídio, no Jardim Noroeste.

A prisão é devido a uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Aquidauana, contra Raul Martinez Freixes e Carlos Augusto Paim Mendes, quando exerciam, respectivamente, os cargos de prefeito e secretário de fazenda e administração do Município.

Fotos: Arquivo Pessoal