Estarão abertas de 14 a 24 de junho as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos de outras instituições, estrangeiros e graduados que queiram estudar na UFMS. Ao todo são 986 vagas distribuídas em todos os câmpus para ingresso no segundo semestre de 2019.

Os interessados devem se atentar às informações contidas no edital disponível no Portal Ingresso e se inscreverem por meio do cadastro no próprio portal. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.

A ocupação das oportunidades será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso por transferência de outras instituições de ensino superior. Nesta modalidade, podem se inscrever estudantes que se encontrem em três situações: cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino; cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino, porém, de modalidades diferentes (bacharelado ou licenciatura); e estudantes interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento.

Caso ainda haja vagas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar e, posteriormente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de portador de diploma de graduação.

O Processo Seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 3 de julho e as aulas começam no dia 22.