PM prende espertão que passava notas falsas nos comércios de Aquidauana e Anastácio

Valnei Ataides Vicente, 32 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18), acusado de efetuar compras em diversos comércios de Aquidauana e Anastácio, utilizando notas falsas. Ele resistiu a prisão, xingou os policiais e ainda desafiou a guarnição a atentar contra sua integridade física.

De acordo com informações da Polícia Militar, já havia sido repassada a informação de que um golpista estava passando notas falsas nos comércios das duas cidades, inclusive comerciantes acionavam a PM e mostravam o dinheiro, sendo orientados a registrar boletim de ocorrência. Nesta terça-feira, Valnei passou notas falsas em um bar de Aquidauana e tentou enganar funcionários de dois postos de combustíveis em Anastácio, quando em um deles, a PM foi acionada e conseguiu localizar e prender o “espertão”.

No momento da abordagem, foi encontrado com o suspeito diversas notas com sinais de falsificação, além de diversos produtos comprados nos comércios das cidades. Valnei se recusou dizer seu nome, disse que era detento do regime semi-aberto e disse que, se a PM quisesse, poderia bater nele. Extremamente agressivo, desacatou os policiais com xingamentos, fazendo um verdadeiro “teatro” dentro da viatura. Ele precisou ser colocado em uma cela específica até o término da confecção do boletim de ocorrência, devido a alteração de seu comportamento.

O golpista foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, onde terá que se explicar sobre a origem das notas falsas.