Eder Oliveira Moraes, delegado de polícia, foi preso no início da manhã desta segunda-feira (24), suspeito no envolvimento no sumiço de 100 quilos de cocaína, de dentro da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde era titular. Equipes da Corregedoria e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão desde às 5h da manhã na cidade. Além da prisão, equipes também cumprem mandado de buscas e apreensão na residência do delegado.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, chefe da comunicação da Delegacia-Geral da Polícia Civil ao site Campo Grande News, o mandado de prisão temporária foi pedido pela Corregedoria da Polícia Civil com base em fortes indícios que apontam a participação de Eder no sumiço da droga.

Do início da investigação até agora, 10 pessoas foram presas e carros e motocicletas apreendidos. Segundo Adriano, os veículos provavelmente foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico da cocaína.

Prisões – Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira e o marido dela. Os dois foram detidos no sábado (15), depois que a casa do casal foi revistada.

Depois do sumiço da droga, o delegado Eder foi removido da delegacia de Aquidauana para Selvíria. O furto da cocaína foi descoberto na manhã do dia 10 de junho. A droga estava guardada no depósito que armazena produtos e objetos apreendidos em operações na região.

 

*Com Campo Grande News

Foto: Divulgação/WhatsApp