Interessados nas 986 vagas ofertadas para transferência externa, refugiados e portadores de diploma na UFMS têm até o dia 30 de junho para inscrição. As oportunidades são para ingresso na graduação no segundo semestre de 2019 e estão distribuídas em todos os câmpus.

Todas as informações e o link para inscrições estão no Portal Ingresso da UFMS. Para acessar é preciso ter cadastro ou se cadastrar no portal. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.

O resultado preliminar da seleção está previsto para 5 de julho, as matrículas para 15 a 17 de julho e o início das aulas para 22 de julho.

Sobre a seleção

Até o dia 30 de junho, a UFMS selecionará candidatos para ingresso na instituição como portadores de diploma, refugiados ou por transferência externa.

A seleção visa preencher as vagas ociosas nos cursos superiores de graduação da Instituição, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2019.

No Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), há 59 vagas, nos seguintes cursos: Matemática (14), Ciências Biológicas (2), Geografia Bacharelado (25), Geografia Licenciatura (2), História (12) e Letras (4).

A ocupação das vagas será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso da classe “Transferência de outras instituições de ensino superior (IES)”. Restando vagas, a ocupação será realizada entre os candidatos da classe “estrangeiros, portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar” e da classe “portadores de diploma de graduação”, respectivamente.

O candidato deverá realizar cadastro no portal de ingresso da UFMS, https://ingresso.ufms.br/, o qual dará acesso à Área do Candidato. Após preencher o cadastro, a liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada pelo candidato por meio de mensagem de correio eletrônico enviada para o e-mail informado no cadastro.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela Internet no portal https://ingresso.ufms.br/até o dia 30 de junho.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone 3345-7931.