A Prefeitura de Aquidauana, conforme cronograma de investimentos proposto pelo prefeito Odilon Ribeiro, está dando prosseguimento às melhorias para a comunidade com a instalação de iluminação pública em várias regiões da cidade, onde nem postes e rede de baixa tensão existiam anteriormente.
Ao todo a Administração Municipal está investindo pouco mais de R$ 106 mil reais em estrutura para iluminação pública nas seguintes localidades: Rua Cel. Elizario Arantes, Rua Antonio Campelo, Rua Roberto Scaff, Rua Carlito Leite, Rua dos Expedicionários, Rua Alcides Quevedo e na Aldeia Buritizinho.
Todo o recurso investido é proveniente da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios), arrecadado na cobrança da conta de energia dos contribuintes de Aquidauana e sendo revertido no rebaixamento da rede de alta tensão para garantir iluminação pública em locais onde a população enfrenta a escuridão e a insegurança sem luz nas vias.
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, temos muitas demandas relacionadas à iluminação pública. Nos organizamos financeiramente para que, com transparência e assertividade, a população possa comprovar que todo o recurso que arrecadamos na COSIP seja revertido em melhorias na iluminação pública da nossa cidade.
O prefeito Odilon lembrou ainda que os investimentos com recursos da COSIP nesta gestão não são somente em rebaixamento da rede de alta tensão, colocação de relés, braços, luminárias e postes, mas também em economia e melhoria da qualidade do serviço, citando a troca das luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de LED em várias ruas, principalmente, do centro da cidade.
“A nossa cidade tem apresentado um crescimento populacional significativo em muitas vilas e bairros, principalmente, nos locais onde estivemos pavimentando nos últimos dois anos. Assim, se faz necessária benfeitorias na rede de energia elétrica e de iluminação pública, pois são mais lotes sendo regularizados e habitados, casas sendo construídas, alugadas, comércios abrindo”, completou o prefeito.
Conforme o cronograma de trabalho da prefeitura e da concessionária Energisa, responsável pela execução da obra, as primeiras ruas a receberem o novo investimento em iluminação pública são: Antonio Campelo e Carlito Leite.
➡️SERVIÇO
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos comunica à população em geral que toda e qualquer reivindicação e reclamação sobre iluminação pública, reparo e troca de lâmpadas, deve ser feita pelo telefone (67)3241-4308. Um servidor responsável anotará as informações e incluirá no cronograma de trabalho da equipe para conserto. (AGECOM)