Thiago da Silva, 29 anos, vulgo “ceguinho” e Mario Gonçalves Vilalba, 21 anos, afrontaram equipe da Força Tática, da Polícia Militar, no início deste sábado (07) em Anastácio, em não obedecer ordem de parada, fugir pelas ruas da cidade, colocar em risco a vida de crianças, além de atropelar um cachorro.

De acordo com informações, a guarnição em rondas pela Rua Bahia, se deparou com duas pessoas em uma motocicleta, em atitude suspeita. A equipe então deu ordem de parada, mas a dupla não obedeceu e empreendeu fuga, começando assim uma perseguição pelas ruas de Anastácio. A dupla acabou atropelando um cachorro e quase atropelou crianças que estavam brincando próximas ao animal. Chegando na Rua 18 de Março com a Nilza Ribeiro, na Vila Maior, os dois acabaram caindo, sendo presos pelos militares.

A justificativa da fuga aos policiais é que “se assustaram”. Durante revista pessoal, foi constatado que o condutor da moto, Mário, além de não possuir habilitação, não portava nenhuma documentação do veículo. A Polícia de Trânsito foi acionada para medidas cabíveis em relação a motocicleta. A dupla foi levada ao Pronto-Socorro de Aquidauana para fazer curativos nas escoriações provocadas pela queda e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis. O dono do cachorro atropelado, um idoso de 54 anos, também compareceu ao local para registrar um boletim de ocorrência.