Matheus Soares de Moraes, 21 anos, foi preso por equipe da Força Tática, da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (10), após furtar uma residência na Rua Estevão Alves Correa e cometer um roubo próximo a ponte velha, em Aquidauana.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto, onde o proprietário do local, de 53 anos, informou que teve subtraído uma bicicleta e suas ferramentas de trabalho. Em rondas, a equipe localizou a bicicleta próximo a empresa de alarmes, na área central de Aquidauana.

Logo em seguida, os militares foram acionados via rádio, para atender uma jovem de 24 anos, vítima de roubo, próximo a ponte velha. A mulher, muito nervosa, informou aos policiais que ao atravessar a ponte, foi surpreendida pelo bandido, que a enforcou, tampou sua boca e ainda disse para não olhar para ele, roubando sua bolsa com dinheiro, celular e pertences pessoais.

A guarnição então seguiu em direção a Anastácio, onde em rondas, localizou Matheus, com as mesmas características passadas pela vítima. Ao ver a viatura, ele empreendeu fuga, mas foi alcançado e, mesmo imobilizado, se debatia, tentando se desvencilhar dos policiais. Foi encontrado com o bandido, uma das ferramentas furtadas no imóvel da Estevão Alves Correa, além do celular da jovem e parte do dinheiro. Ele confessou o furto e o roubo, e disse que os pertences da vítima foram jogadas pelas ruas de Anastácio.

Matheus foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, onde terá que se explicar para a autoridade policial sobre os crimes cometidos.

Foto/capa:Reprodução Facebook