Daniele Renata Nogueira Franco, 23 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (11) em Aquidauana por equipe da Polícia Civil, traficando drogas. Segundo informações, após a prisão do marido por tráfico, conhecido como Reginho, a jovem continuou com os “negócios da família”.

De acordo com informações da Polícia Civil, investigações apontaram que uma mulher estava com droga armazenada em sua casa, no bairro Alto, a fim de fornecer maconha para as “bocas de fumo” da cidade. Policiais civis da equipe de investigação (SIG) foram até o local, constataram o fato e prenderam Daniele.

Na casa estavam escondidos 11 tabletes de maconha e mais dois pedaços, aparentando ser tabletes com parte já retirada, dando o total de oito quilos. No local ainda havia uma balança digital portátil, uma mini balança de precisão e uma embalagem de saco plástico. Ainda de acordo com a polícia, o marido de Daniele foi preso aproximadamente 30 dias na mesma residência, praticando o mesmo delito.

Na casa moram, além da mulher presa, seu filho de cinco anos de idade e sua mãe, com necessidades especiais. A traficante foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada para Delegacia, para providências cabíveis.

O delegado titular da Delegacia de Aquidauana, Wilkson Vasco, informou à reportagem que, a prisão de Daniele resulta no sétimo fornecedor de drogas da cidade de Aquidauana preso no período de trinta dias e reforça que a Primeira Delegacia de Polícia Civil vem, nos últimos meses, empreendendo investigações sobre o tráfico na cidade, a fim de prender traficantes e acabar com as rotas de abastecimento de droga, sendo fechadas “bocas de fumo” no município, inclusive próximas a presídios e com auxílio de crianças para os crimes.