O município de Aquidauana foi contemplado com 1126 novos cobertores doados pelo Governo do Estado, em ação que encerra a Campanha do Agasalho Aqueça Uma Vida, beneficiando os 79 municípios com 80 mil cobertores, um investimento de R$ 1,9 milhão, recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).
O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves e equipe, esteve ontem, 11, na entrega dos cobertores, na Capital, ocasião em que representou o prefeito Odilon Ribeiro, que cumpria agenda na reunião do PPA Plano Plurianual, do Governo do Estado.
Em nome do município de Aquidauana, o secretário Marcos Chaves agradeceu ao Governo do Estado por mais uma vez, a exemplo do ano passado, ajudar aos municípios com a doação de cobertores. “Essa ajuda do governo nos possibilita atender mais famílias em situação de vulnerabilidade na nossa cidade nas próximas semanas”, completou o secretário, acompanhado das servidoras da SAS, Rose Bossay, Kátia Botelho – coordenadora do Núcleo Geração de Renda e Elaine Ratti -coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.
Em Aquidauana, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros da cidade, realiza anualmente a campanha do agasalho “Aqueça um Coração”, onde são arrecadados agasalhos e cobertores, somados aos que a prefeitura compra e que são distribuídos às famílias mais carentes da cidade, aldeias e distritos. Assim, os cobertores do Governo do Estado serão inseridos nessa soma, garantindo o atendimento de mais famílias.
Ao lado da madrinha da campanha estadual, a primeira-dama de MS, Fátima Azambuja, o governador Reinaldo Azambuja agradeceu aos municípios por atenderem ao convite para receberem os cobertores e falou da alegria em concluir mais uma campanha do agasalho.
 “Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador Reinaldo.

Fonte: AGECOM