Os militares do primeiro SubGrupamento de Bombeiros Militar Independente (1º SGBM/Ind) participaram, nos dias 09 e 11 de julho, de instrução prática de Salvamento Veicular, ministrada pelo Comandante da Unidade – Capitão QOBM Vinicius e pelo Sargento Elvis, no pátio do Detran Aquidauana. Foram abordados os temas da seguinte forma: oficinas de estabilização veicular, técnicas de desencarceramento, extração ângulo zero e finalizando com um simulado geral.

Inicialmente, do dia 24 a 27 de junho, foram realizadas instruções teóricas, na sala de instrução do quartel de Aquidauana, com a participação de todo o efetivo operacional, visando sempre aprimorar o atendimento de toda a população da região e suas demandas.

O comandante da unidade destacou positivamente o comprometimento dos militares participantes e o empenho dos envolvidos na logística para que tudo ocorresse com êxito, contando também com o apoio da ABM/CBM-MS que disponibilizou os equipamentos estabilizadores verticais (V-Strut) utilizados.

Ressaltasse ainda cumprimentos ao Detran de Aquidauana, na pessoa do Sr Clézio Fialho, diretor daquela unidade, que prontamente disponibilizou espaço e veículos para a realização das instruções práticas. (Assessoria)