Obras da Sanesul revolucionam cobertura de esgoto em Aquidauana

DCIM100MEDIADJI_0089.JPG

Aquidauana, o Portal do Pantanal, está recebendo obras que irão elevar o índice de cobertura de esgoto. Atualmente, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está investindo mais de R$7,9 milhões em recursos próprios, na construção de 41,45km de rede coletora de esgoto, 2.195 ligações domiciliares, entre outras obras que irão elevar a cobertura de esgoto na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, no início da atual gestão municipal, Aquidauana possuía uma cobertura de esgoto de aproximadamente de 12%.

O diretor-presidente ressalta que com o término das obras que estão em execução esse percentual irá saltar para 45%. “É um verdadeiro avanço para o desenvolvimento local, tanto para a saúde das pessoas quanto para a preservação ambiental, pois a Sanesul trata todo o esgoto que coleta de forma eficiente, atendendo rigorosamente à legislação vigente”, disse.

Segundo Walter, esse progresso que está acontecendo em Aquidauana só é possível graças à parceria do município com o Governo do Estado, por meio da Sanesul.

“Temos visto o empenho do prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com os vereadores, que se preocupam em garantir mais saneamento para Aquidauana. São investimentos importantes que beneficiam diretamente a população, com impacto direto na saúde pública; isso porque investir em saneamento é investir também em saúde”, disse o presidente da estatal.

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)