Dois adolescentes, de 18 e 17 anos, foram flagrados na manhã desta segunda-feira (15) ao arremessar um pacote com cocaína e fermento para dentro dos muros do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste, região leste da Capital.

Agentes que fazem a guarda nas torres do complexo penitenciário perceberam a movimentação suspeita da dupla e informaram aos colegas responsáveis pelas rondas, que realizaram a detenção dos jovens e a apreensão da moto utilizada por eles.

Marcelo Lopes Maciel um dos acusados, deu o maior azar. Fazem menos de duas semanas que atingiu a maioridade, motivo pelo qual deverá ficar enfim preso.

Conhecido como ‘zica’ no meio da bandidagem, Maciel tem um currículo chamativo no crime da Capital. Coleciona detenções por roubo à mão armada, furto e integrar quadrilha. Já sofreu duas tentativa as de assassinato, na qual sobreviveu à ambas sem maiores gravidades. Aspirante a integrar facções criminosas, o ‘lançamento’ das drogas na área interna era uma espécie de ‘vestibular’ para realizar o seu sonho

De acordo com o tenente-coronel da PM Adilson Macedo, é comum criminosos tentarem jogar conteúdo por cima dos muros. “Semanalmente, até diariamente, eles tentam fazer arremesso principalmente de celulares e drogas”, disse.

Além do celular e da cocaína, foi apreendido fermento químico de cozinha, item utilizado dentro dos presídios para produzir bebida entorpecente artesanal, popularmente conhecida na cadeia como ‘maria mole’.

Marcelo foi preso em flagrante e o adolescente apreendido, sendo conduzidos para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Capital.

Fonte: Correio do Estado

Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado