Bebê morre engasgado após engolir bolinha de gude

Bebê de 1 ano morreu engasgado na tarde da última terça-feira (16) ao engolir uma bolinha de gude, de acordo com o que a família disse à Polícia Civil. A criança morava no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina foi ao plantão policial registrar o caso como morte suspeita.

À polícia, ela disse que foi trabalhar e deixou a menina na casa dela aos cuidados da irmã. No meio da tarde, recebeu uma ligação da irmã dizendo que a filha teria engasgado com uma bolinha. Ainda de acordo com o registro policial, a irmã tentou socorrer a criança, enquanto outros parentes acionaram o Copo de Bombeiros.

A equipe tentou reverter o quadro da menina durante meia hora, mas não conseguiu evitar que ela sofresse uma parada cardiorrespiratória e morresse a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde passou por exames para indicar a causa da morte. O enterro da criança foi feito na tarde de quarta-feira (17), no Cemitério Jardim da Paz.

Fonte: G1

Foto: Ilustrativa