SECTUR de Aquidauana realiza visita técnica ao Morro do Paxixi e lista melhorias a serem feitas

Aquidauana carinhosamente chamada de princesinha do Sul é conhecida por suas belezas naturais, e possui um grande potencial turístico para o segmento do ecoturismo, turismo rural, turismo histórico e cultural, turismo gastronômico e turismo de observação de aves. Um dos pontos turísticos mais visitado é o Mirante do Morro do Paxixi localizado no Distrito de Camisão.
O fluxo turístico nesse local, especificamente, tem se intensificado principalmente aos fins de semana e feriados. Principalmente após a pavimentação da MS450 que passa pela Estrada Parque de Piraputanga onde estão localizados os distritos de Camisão e Piraputanga.
Assim, na última sexta-feira, dia 19 de julho, o secretário municipal de Cultura e Turismo – Humberto Torres, acompanhado da senhora Elaine Alves Corrêa, presidente da Associação de Moradores de Camisão – Fabio Medeiros e de uma equipe da SECTUR e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizaram uma visita técnica ao mirante do Morro do Paxixi, para identificação e diagnóstico da realidade local, visando a realização de melhorias quanto ao acesso para o mirante, limpeza, pontos para instalação de lixeiras e sinalização adequada.
Pensando na segurança de todos que visitam o Mirante, o prefeito Odilon Ribeiro, em sua gestão, tem buscado parcerias para realizar ações focadas na estruturação do turismo no local, por meio de projetos a serem executados pelas Secretarias Municipais de: Cultura e Turismo; Meio Ambiente; Obras e Serviços Urbanos; Planejamento, Habitação e Urbanismo; com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Gestor da Estrada Parque Piraputanga, UFMS/CPAq, UEMS, associações desse segmento e o trade local. Fonte: AGECOM