Jeferson Candido Pio, 22 anos, foi preso em Campo Grande nesta quarta-feira, 14 de agosto, em cumprimento a um mandado de prisão, por homicídio em uma Aldeia Indígena de Aquidauana, há cinco anos atrás. Desde a data do crime, o acusado se encontrava foragido.

De acordo com as investigações, em outubro de 2014, na companhia de um jovem chamado Cleiton, Jeferson matou asfixiado o menor M.P. (17), em uma aldeia localizada no Distrito de Taunay, desde então o suspeito estava foragido da Justiça.

Após o crime e a emissão do mandado de prisão em seu desfavor, Jeferson fugiu de Aquidauana para destino ignorado, sendo que o setor de investigação da 1° Delegacia de Campo Grande localizou o foragido no Jardim Noroeste.

Ainda segundo a polícia civil, o comparsa de Jeferson era primo da vítima fatal e já se encontra atualmente recolhido no sistema prisional. Após a captura, Jeferson foi apresentado na Depac Centro, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e recolhido em uma das celas daquela unidade policial.

Importante mencionar que a sessão do júri da dupla está marcada para o dia 26 de setembro deste ano em Aquidauana.