Através da abordagem de dois usuários de drogas, equipes da Polícia Militar acabaram flagrando um “enterro” com mais de 51 tabletes de maconha no quintal de uma residência em Anastácio. Rafael Valdes Brites dos Santos, 19 anos e um menor de 17, acabaram detidos e encaminhados para a delegacia.

De acordo com informações da PM, em rondas pelo Bairro Santa Maria, os militares visualizaram que um dos dois suspeitos, ao ver a viatura, jogou algo no chão. Abordados, demonstraram intenso nervosismo e versões desconexas. Durante busca no local, foi localizado uma trouxinha de maconha. Ao ser dada voz de prisão, Rafael resistiu e desacatou os policiais, dizendo que “isso não ia ficar assim”.

O menor acabou contando aos policiais militares que havia pego uma porção da droga de um casal em uma residência próximo a uma madeireira, dando as características do imóvel. As guarnições então levaram os adolescentes para a delegacia e com as informações, conseguiram localizar a casa, que aparentava estar abandonada. Em vistoria pelo quintal, os militares perceberam um monte de terra revirada e ao cavar no local, flagraram 51 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 47 quilos. O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e até o fechamento desta reportagem, os supostos donos não haviam sido localizados.