Jeferson Raimundo do Nascimento, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (19) por equipe da Força Tática em Anastácio, traficando em sua residência. A prisão aconteceu após um usuário de 28 anos ser abordado pela guarnição. Também foi detido Nilton dos Santos Corvalan, 26 anos, conhecido como “Niltinho”.

De acordo com informações da PM, viatura fazia rondas na área central da cidade quando visualizou o usuário em atitude suspeita, onde em revista foi encontrado uma porção de maconha. Questionado, ele disse que adquiriu de Jeferson a droga e que este ficava em frente a casa comercializando o entorpecente.

Os policiais se deslocaram para a residência do traficante que, ao ver os policiais ficou extremamente nervoso e disse: “perdi senhor, perdi senhor, não mexam com minha família que vou mostrar onde está a droga”, revelando aos militares uma mochila escondida em uma caixa d’água vazia, com seis tabletes de maconha. O traficante ainda entregou uma espingarda de pressão modificada calibre 22 e uma munição do mesmo calibre. Também foi conduzido um amigo de Jeferson que estava no local.

Questionado sobre onde adquiriu os tabletes, ele informou que a maconha pertence a Nilton, que teria recebido ordem deste para fazer a distribuição do entorpecente. Nilton foi localizado em Aquidauana e se negou a responder sobre a versão dada por Jeferson. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde permanecem presos e terão que explicar para autoridade policial a participação de cada um no tráfico.