Ontem, 25, centenas de atletas com suas bicicletas tomaram conta das ruas do Distrito de Piraputanga, entrando por matas, morros, estradas de chão, asfalto, com muita adrenalina na prova da 4ª etapa do Desafio das Araras de mountain bike.
O evento aconteceu em Piraputanga, em comemoração aos 127 anos de Aquidauana, com apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Fundesporte e é realizado pela Federação de MS de Ciclismo, Pedal Bodoquena e Guaicurus Produções.
O Desafio das Araras é um evento esportivo de mountain bike, homologado pela Federação de Ciclismo do MS e proporciona aos amantes do esporte uma experiência inesquecível.
“Nossa natureza é exuberante e com certeza todos que por aqui passam se encantam. Ficamos felizes em saber que os atletas gostaram da cidade, de Piraputanga e que muitos ainda irão voltar pra cá, para fazer turismo e apreciar ainda mais a nossa Aquidauana. Parabéns aos organizadores, foi um belo evento esportivo, familiar e turístico”, frisou o prefeito Odilon Ribeiro, que participou do evento juntamente com a vice-prefeita Selma Suleiman, primeira-dama Maria Eliza, equipe da SECTUR e secretários municipais.
O principal objetivo do evento é desenvolver o esporte, o turismo, a saúde e o bem-estar através do Ciclismo, além do desenvolvimento local, explorando e desbravando novos lugares em municípios do Mato Grosso do Sul, que apresentarão suas belezas naturais aos atletas, turistas, visitantes e população em geral.
“Aquidauana é o Portal do Pantanal, um dos mais belos ecossistemas do mundo. Sempre de portas abertas para receber os visitantes. Com muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos”, explanou a organização do evento.
O evento proporcionou aos comerciantes locais um bom movimento, pois desde a sexta-feira, que antecede a prova, a cidade de Aquidauana já estava recebendo turistas e atletas que vieram para o Desafio das Araras e aproveitaram para se hospedar nos hotéis e pousadas pantaneiras distribuídas pelo município, que oferecem as mais variadas opções de lazer como passeio a cavalo, focagem noturna, safári fotográfico, caminhada, passeio de chalana, e o visitante ainda desfrutará da típica gastronomia pantaneira.
Ontem, logo que as provas eram concluídas, a comissão organizadora chamava ao podium os primeiros colocados de cada categoria para receberem a seguinte premiação: camiseta para o 1º colocado(a) das categorias (PRÓ, SPORT e TURISMO) Masculino/Feminino, com 01 CAMISA DE CICLISMO Sport Evolution; troféus para os 5 primeiros colocados de cada categoria; e medalhas para todos os atletas inscritos no Desafio das Araras 2019.
Centenas de atletas participaram do campeonato nas categorias PRÓ – 75KM, Sport – 54KM  Turismo – 22KM. Durante essa semana, a Comissão Organizadora irá disponibilizar o resultado final do site do Desafio das Araras.

Fonte: AGECOM