Rosalino Dias Duran, 27 anos, conhecido no meio policial como “Erê”, foi preso na tarde desta quinta-feira (29) pela equipe da Força Tática da Polícia Militar em Aquidauana, após fugir da viatura, colocar em risco a vida de outras pessoas e jogar um papelote de maconha na calçada de um supermercado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu várias denúncias de populares de que Erê estaria realizando “disque entrega” de drogas em Aquidauana e Anastácio. A equipe então se deslocou próximo a residência do suspeito e constatou a intensa movimentação de “entra e sai” de Erê do imóvel, em sua motocicleta. Os militares então saíram em patrulhamento atrás do suspeito que, ao ver a viatura se aproximando, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.

Rosalino ultrapassou o sinal vermelho nos cruzamentos das Ruas Duque de Caxias com a Giovani Toscano de Brito, onde jogou uma sacola de plástico na calçada de um supermercado e continuou em fuga pela Rua dos Ferroviários, retornando na Duque de Caxias, sendo alcançado pela Guarnição. Na abordagem foi solicitado documentação do veículo e CNH, mas ele não possuía. Questionado sobre a fuga, Rosalino disse que se “assustou” ao ver a viatura.

Já na sacola foi encontrado uma embalagem de fita adesiva contendo maconha. Erê disse que não ia falar nada sobre o entorpecente, só na presença de seu advogado. A equipe então foi até a casa de Erê, onde sua esposa autorizou a entrada e disse aos policiais que o marido saia bastante porque estava “procurando emprego”. Com o suspeito foi encontrada a quantia de R$ 327 reais, em diversas notas. Rosalino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, com a presença de seu advogado.

Conhecido da Polícia

O JNE noticiou em abril de 2018 as prisões de Erê também por tráfico de drogas. Também após denúncias, no dia 19 de abril, equipe do GETAM – Grupo Especializado Tático de Ações Motorizadas, encontraram na residência de Rosalino, cerca de 100 gramas de cocaína e quase 50 gramas de pasta-base de cocaína. Detalhe que Uerê foi preso no dia 12 de abril, sob acusação de ser o proprietário de mais de 30 quilos de maconha, escondidos na casa de Mário Márcio Constantino, em Anastácio.

Erê (meio) foi preso no dia 12 abril de 2018 junto com Mario Marcio e seu filho Márcio Alexandre. Ele foi preso novamente uma semana depois