Bruno Cardoso Cristaldo, 21 anos, foi preso no sábado (31) em sua residência no Bairro Alto, pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, após tentar decepar a mão de sua mãe com um facão. O acusado estava sob efeito de drogas e se desentendeu com sua mãe por causa de uma carne.

De acordo com informações, a PM foi acionada pela vítima de 52 anos, após seu filho chegar em casa com a namorada de 38 anos, e ao ver a mãe cozinhando uma carne, disse que o casal não ia comer e que era pra ela jogar fora que ele ia fazer outra comida. A mulher então continuou a cozinha, o que despertou a ira de Bruno, que começou a xinga-la, pegou um facão e saiu correndo atrás da mãe, momento em que ela caiu e cortou a palma da mão em um tijolo, mas ela conseguiu se desvencilhar do filho e acionou a ajuda.

Os policiais então foram até o local e após ouvir o relato da vítima, foram até o quarto de Bruno e o encontraram muito tranquilo com a namorada. Durante revista pessoal, foi localizado um cigarro e uma trouxinha de maconha, onde o acusado informou que convidou sua namorada para passar o dia com ele e usar a droga. Questionado onde comprou a maconha, o agressor da mãe disse que adquiriu de um traficante de 17 anos na Vila Pinheiro.

Os militares foram até a residência do menor apontado por Bruno, onde foi localizado em frente a sua casa e durante revista pessoal, a PM localizou uma porção de maconha. Questionado se ele forneceu maconha para Bruno, ele desacatou os policiais e disse que não ia falar nada, já que era menor e a polícia não poderia fazer nada com ele.

Bruno recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, e o menor apreendido, onde terão que se explicar para a autoridade policial. Já a vítima foi levada para o Pronto Socorro, onde levou 5 pontos na mão.