Um homem de 56 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira (03) ao ser flagrado por Policiais Civis de Anastácio, usando maconha na frente do neto de apenas 7 anos. Os investigadores também tem a informação de que o idoso realiza tráfico de drogas no Bairro Cherogami. O nome do homem não foi revelado para preservar a identidade da criança.

De acordo com informações, o setor de investigação recebe há meses denúncias acerca de uma “boca de fumo” no referido bairro, na qual o acusado realizava tráfico de drogas. Em diligências investigativas, policiais civis foram ao local e flagraram o homem fumando um cigarro maconha na companhia do neto. No local também havia forte odor da droga. Na casa ainda foi encontrado uma porção de maconha.

A Polícia Civil ressalta que usar a droga ao lado de uma criança é crime. Se a substância não for considerada legalmente droga, o crime está previsto no ECA como fornecimento de substância que causa dependência. Sendo droga, o crime se enquadra na Lei de Combate ao tráfico de Droga, em virtude da criança não possuir nenhum discernimento para permitir o uso da droga em sua companhia.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. A criança foi entregue a familiares.