Um menor de 14 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (10) pela Força Tática da Polícia Militar, suspeito de ameaçar vizinha de morte e atear fogo em seu veículo, no Residencial Cristo Rei, em Anastácio. No momento da abordagem, ele estava ingerindo bebidas alcoólicas com outros dois menores de idade e Valter Dias, de 18 anos. A irmã do adolescente, Valéria, de 18 anos, está presa também por ameaçar de morte a mesma vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o adolescente, por ele ter ateado fogo em seu veículo, nesta madrugada. O adolescente não contente, retornou à casa da mulher e a ameaçou de morte, momento em que ela acionou a PM. Os militares então fizeram rondas e encontraram o garoto e mais três amigos na estrada que dá acesso ao Monjolinho.

Com o grupo foi flagrado bebidas alcoólicas e constatado o visível estado de embriaguez e apenas um é maior de idade. O menor negou as acusações, mas foi apreendido e encaminhado com os amigos para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde terá que se explicar para a autoridade policial.

Vale ressaltar que a irmã do adolescente infrator Valéria Dias Gamarra, 18 anos, foi presa novamente pela Polícia Civil de Anastácio, no dia 05 de setembro, 14 horas após ser colocada em liberdade por tráfico de drogas e associação criminosa, por ameaçar e tentar matar a mesma mulher.

Segundo informações levantadas pelo JNE, após ser solta, Valéria foi à casa da vítima e a xingou, acusando-a de gostar da prisão dela e ter “caguetado” as amigas para a polícia.

Já na manhã do dia 04, por volta das 06 horas da manhã, Valéria voltou ao local e, com uma faca, tentou atentar contra a vida da mulher, dizendo que ia mata-la e cortar sua língua, pois mexeu com a pessoa errada. A vítima então fugiu e acionou a Polícia Civil, que realizou diligências e efetuou a prisão de Valéria por tentativa de homicídio, ameaça, coação no curso do processo e injúria.

Ela passou por duas audiências de custódia, a última nesta segunda-feira (09), onde o juiz Giuliano Maximo Martins decretou sua prisão preventiva, já que ao ser colocada em liberdade da outra vez, descumpriu todas as medidas cautelares impostas pelo Judiciário.