Valdir Aparecido Almeida, 48 anos, foi preso pela Força Tática, da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (16) em Aquidauana, após descumprir uma medida protetiva ao perseguir uma advogada, sem ter ligação nenhuma com a vítima e ainda ameaçar os policiais militares e agredir um deles.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 pela vítima, já que Valdir foi até seu escritório e deixou um pacote estranho em cima de sua mesa. Por conta das perseguições do suspeito, sem ter vínculo algum com a advogada, a mulher além de já ter mudado de endereço, conseguiu na Justiça uma medida protetiva de urgência, mas o homem descobriu o outro local e não se importou com a determinação da Justiça.

Os militares então saíram em rondas e localizaram o perseguidor em frente a sua residência. Ele recebeu voz de prisão, foi informado do motivo e, ao ser conduzido para a viatura sem algemas, desferiu um chute contra um dos policiais e tentou fugir, mas sem sucesso, sendo imobilizado e colocado na viatura.

No caminho para a Delegacia, Valdir começou a xingar os policiais de “bando de m…”, “filhos da p…” e que quando sair da prisão irá caçar um por um. O homem também mandou um recado para a vítima, dizendo que ela não teria sossego. No pacote que ele deixou para a mulher havia produtos de beleza. Ele foi entregue para a autoridade policial e se encontra à disposição da Justiça.

Não foi informado o motivo de Valdir perseguir a advogada. O JNE apurou que os dois não tem nenhuma ligação e que a perseguição não teria motivação específica.