Interessados em apreciar um espetáculo de qualidade e prestigiar a cultura produzida pelo Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) já podem se programar para um espetáculo original na próxima semana.

Cartas de amor” será o tema da peça, uma produção original do projeto “Teatro e Cinema na Universidade”,  a ser apresentada no dia 24 de setembro de 2019, às 19h15, no Anfiteatro da unidade I da UFMS Aquidauana (próximo à ponte velha).

entrada é gratuita e aberta aos públicos interno e externo. Basta comparecer ao evento e desfrutar de um espetáculo envolvente, romântico e literário. A atividade também fará parte do II Seminário Nacional de Línguas e Linguagens da UFMS/CPAQ.

A peça é resultado do Projeto Teatro e Cinema na Universidade, desenvolvido na UFMS/CPAQ, juntamente com a Companhia de Teatro Pé Esquerdo, e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece).

Sobre o projeto

O projeto de cultura “Teatro e Cinema na Universidade” completa, em 2019, três anos de existência. Foi criado com o intuito de proporcionar a acadêmicos e interessados de Aquidauana, Anastácio e região o contato criativo, crítico e formador com o teatro. Com isso, foi instituído um grupo estável de teatro, composto prioritariamente por alunos do CPAQ.

No primeiro ano, 2017, foi produzida e encenada a peça “A hora da estrela Clarice Lispector”. No segundo ano, 2018, foi a vez de produzir e encenar o espetáculo “Todos querem ser Dona Margarida!”, uma releitura e adaptação do texto “Apareceu a Margarida”, do dramaturgo Roberto Athayde.

Em 2019, o grupo ousou e produziu uma peça original, de autoria do coordenador do projeto, Prof. José Alonso Torres Freire, com a colaboração de sua Diretora, Bianca Machado, e de todo o grupo, a partir de textos do poeta português Fernando Pessoa, cujo título é “Cartas de Amor”. A intenção é apresentar a peça em escolas de Aquidauana e região, além de eventos na Cidade Universitária (Campo Grande) e na UFMS/CPAQ.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do projeto, Prof. José Alonso, pelo e-mail [email protected].