Pistoleiros fugiram após execução do funcionário de Pavão - Reprodução

Foi executado na manhã desta quarta-feira (18), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, o funcionário do narcotraficante Jarvis Pavão, Emerson Freitas de Oliveira, de 50 anos.

Os pistoleiros estavam em Fiat Toro e ao verem Emerson se dirigindo para seu veículo Toyota Corolla, que é blindado, o cercaram. Um deles desceu armado com uma pistola e fez vários disparos contra o funcionário do narcotraficante, que foi atingido por sete disparos.

Emerson foi ferido na cabeça e nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Os pistoleiros não foram encontrados e a polícia acredita que a execução seja um ajuste do crime organizado.

Pavão

Jarvis Gimenes Pavão é apontado como um dos maiores fornecedores de cocaína do Brasil e está cumprindo a pena de 17 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

No ano passado ele teve uma nova condenação, desta vez por por tráfico internacional de drogas. Na nova sentença, o traficante foi condenado a 10 anos e 9 meses de reclusão pela 5ª Vara Federal de Caixas do Sul.

Pavão foi um dos investigados pela morte do traficante Jorge Rafaat, em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã. A morte foi causada por disputa pelo controle da venda e produção de drogas na região.

Fonte: Midiamax (com Porã News)