Thiago dos Santos Rosa, 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (18) pela Polícia Militar em Anastácio, ao ser flagrado com várias trouxinhas e considerável quantidade de um tipo de maconha conhecida como “buchinha”, além de ameaçar os policiais militares envolvidos na ocorrência. O suspeito já havia sido preso pela Polícia Civil pelo mesmo delito no início do mês.

De acordo com a Polícia Militar, equipe do Getam fazia rondas no município, e visualizou Thiago, já que conhecido da polícia, em atitude suspeita e demonstrando extremo nervosismo. Durante abordagem e revista pessoal, foram localizados em seu bolso 7 paradinhas de “buchinha”, além de dinheiro e um aparelho celular. O suspeito ainda disse que teria mais droga em sua residência. A Força Tática foi acionada e conduziu Thiago até o conjunto de Kitinets que reside.

No local, as equipes receberam autorização do dono do local, que fica na vila Maior, para entrar e flagraram um embrulho com considerável quantia de maconha “buchinha” para venda e uma balança de precisão. No momento das buscas, Thiago ameaçou os policiais militares, dizendo “vou cobrar isso na bala”.

Vale lembrar que o traficante foi preso pela Polícia Civil em uma operação em repressão ao tráfico de drogas no dia 3 de setembro. Thiago foi encaminhado para a Delegacia de Anastácio.

Maconha buchinha

Os traficantes de Aquidauana e Anastácio estão apostando na venda da maconha “buchinha”, mais forte que a normal e mais cara! Do jeito que ela é colhida no pé, é fechada à vácuo, sendo mais pura e mais concentrada. Um pacote de 1 quilo da buchinha pode custar três vezes mais que um tablete da maconha normal e a paradinha da buchinha pode chegar a R$ 50 reais.